quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sketch diário #1

Hoje inicio no blog um novo "projeto" que de projeto não tem nada.

A ideia é muito simples: treinar e exercitar o que, para mim (e para tantos outros artistas), é considerado essencial, o desenho. Isso deve acontecer todos os dias antes de começar a fazer qualquer tipo de trabalho por uma hora - nem mais, nem menos.

Ou seja, se vou trabalhar com pintura, antes de pintar eu devo desenhar - ou esboçar - qualquer coisa por uma hora; se vou fazer uma colagem, devo também desenhar por uma hora; se vou trabalhar com o próprio desenho, devo, igualmente, desenhar por uma hora o que quer que seja. Essa atividade prévia tem o objetivo de "soltar o braço", ou, em outras palavras, "esquentar" a mão e "aquecer" a visão antes de começar um outro trabalho mais "sério".


O sketch logo acima foi um dos primeiros que fiz até agora a partir de uma referência fotográfica. Ele passou um pouquinho de uma hora de duração, algo que não deve acontecer e que estou tentando corrigir diariamente.

Acredito que não postarei cada os desenhos de todos os dias trabalhados, mas sempre que possível eu postarei os que julgar mais interessantes.