sábado, 15 de março de 2014

No 113

Depois de alguns dias de trabalho "extra classe", consegui finalmente me organizar para voltar a postar. No momento ainda não com os trabalhos mais pessoais ou que seguem alguma série específica, mas como o mais importante é mão deixar de produzir, tá valendo.

Esse foi um trabalho iniciado na escola com os alunos a partir do tema "Representação da paisagem". Valendo-se da observação no local do desenho, o objetivo era representar uma das partes do jardim que é bem característico da escola.

"Jardim do Cef 113", lápis de cor sobre sketchbook, 2014.

No meu caso, escolhi representar uma parte lateral do jardim em que se observa uma espécie de pinheiro (eu acho), a Branca de Neve e alguns dos sete anões. Neste desenho fui um pouco além, registrando também a rampa de acessibilidade, a parede da sala da coordenação e a cerca que separa do estacionamento. Claro que para isso eu tive que fotografar o ambiente para continuar o trabalho em casa, mas a estrutura geral do desenho foi feita no local.

Este é um dos trabalhos que estou fazendo com materiais mais simples, como papel sem textura encadernado com espiral e lápis de cor escolar dos mais fáceis de se encontrar em qualquer papelaria. Meu objetivo é sempre mostrar que um trabalho interessante não depende necessariamente de materiais caros para ser feito, mas sim, de paciência e dedicação. E a luta continua...