quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O sketch "nosso" de cada dia nos dai hoje

Como já é de costume, tento sempre levar um sketchbook para onde eu for. E depois de alguns anos com essa mania, posso dizer que estou bem acompanhado com vários cadernos de diferentes tamanhos e espessuras, um para cada tipo de desenho e/ou ocasião. Isso facilita o processo de desenhar em qualquer lugar.

Este que mostro hoje já é antigo, mas ainda está na metade. Como eu fiquei com pena de deixar uma página em branco, comecei trabalhando antes mesmo da primeira página, ainda na folha de rosto, com aquele tipo de pintura espelhada geralmente feita por crianças, mas que pode dar um resultado interessante. Basta pintar aleatoriamente em um lado da folha e, em seguida, fechar o caderno para que a imagem seja duplicada. Este é o mesmo processo para a produção de imagens usadas no teste de Rorschach.

"Rorschach",guache sobre sketchbook, 2012.

E uma das primeira páginas deste pequeno caderno de 6,5 x 10,5 cm foi um desenho de imaginação iniciado dentro de um ônibus e terminado em um concurso que trabalhei em novembro de 2012.

"Sem título", grafite sobre sketchbook, 2012.

Neste mesmo concurso eu ainda iniciei e terminei outros desenhos, mas isso eu deixarei para comentar em uma outra oportunidade.