quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano Novo, tudo novo (de novo)!

Ano Novo é sempre a mesma coisa: muita comida, comemoração, festas... e promessas. No meu caso, a promessa veio um pouco (ou muito) antes da virada.

Depois de tentar conciliar a correria que eu estava vivendo com a atividade artística, percebi que seria impossível manter e compartilhar aqui no blog um trabalho de qualidade, já que estava sem tempo para produzir. Assim, mesmo com muito pesar, fiz o que deveria ter feito: ao invés de tentar abraçar o mundo e fazer milhares de coisas pela metade, resolvi dar prioridade ao que julgava ser mais importante. O resultado foi que precisei dar um tempo no blog – tempo este que acabou durando mais do que eu imaginava.

Neste período, pensei várias e várias vezes sobre a permanência deste recinto na net, sobre deixa-lo aberto, mas às moscas, ou fechá-lo de vez, encerrando o expediente sem previsão de reabertura. Entretanto, o meu otimismo sempre foi maior do que a minha descrença. Ademais, pensar em acabar de vez com este canal de comunicação sempre foi muito doído para mim, pois foram muitas postagem desde a sua inauguração em 2009.

Resumindo a obra, fiquei mais tempo parado do que supunha, mas a arte que me move não deixou, em nenhum momento, de guiar meus pensamentos e visão de mundo. Ou seja, mesmo afastado, eu não deixei de produzir. Sem a mesma frequência, claro, mas com a mesma inquietude de sempre. Aproveitei, inclusive, para anotar cada uma das ideias que surgiam e que eu não tinha tempo para pô-las em prática.

Em outubro de 2013 eu finalmente consegui visualizar um possível retorno para o meio de dezembro, quando, finalmente, estaria prestes a entrar de férias depois de um longo período trabalhando como um burro de carga. E eu realmente poderia ter voltado a postar no meio de dezembro, mas preferi esperar para colocar em prática também algo que há muito tempo eu planejava: o meu site oficial!

Sim, finalmente o meu site está no ar! Isso, porém, não implica no abandono do blog. Muito pelo contrário. Esse continuará sendo um espaço para compartilhar pensamentos, ideias e etapas do processo criativo. Também por isso esse retorno demorou um pouquinho mais do que o desejado, já que, como se percebe, o visual do blog também mudou, pois está em conformidade com a aparência do site.

Peço, então, para os que acompanhavam esse blog: voltem, retornem outras vezes, pois ele voltará a ser atualizado com frequência. Para os que estão chegando agora, sejam bem vindos! Sintam-se em casa para ver, comentar, participar. E a todos, iniciantes ou não nos meus pensamentos e devaneios gráficos, peço que visitem também o meu site oficial, netinhomaia.com. Ele, assim como o blog, ainda passará por alguns ajustes, pois o tempo que dispus ainda não foi suficiente para finalizá-lo. Mas calculo que até o final da primeira quinzena de janeiro já estará tudo em ordem.

Quanto às promessas já citadas, prefiro não arriscar um passo grande demais que possa comprometer a minha caminhada. A única que posso (tentar) fazer é a de não me afastar mais do que realmente importa, do que realmente me move, do que me faz feliz.

Bom, acho que é isso. No mais, desejo a todos um feliz 2014! Que este seja um ano produtivo, de sucesso e de paz para todos nós.

Grande abraço, e até breve.