sábado, 18 de fevereiro de 2012

Para entrar no clima do carnaval

Para entrar no clima festivo do carnaval, um desenhinho pequenininho, mas todo engraçadinho... Que fofinho!

"Kung Pum Panda", grafite sobre sketchbook, 5,5 x 7,5 cm.

Que mané fofinho... É muita cretinice, isso sim!

Este desenho foi feito durante a prova de um concurso no final do ano passado, a terceira etapa do PAS. Ele não entrou na sessão de retrospectiva porque como eu disse na primeira postagem sobre o tema neste ano, a ideia era apresentar desenhos que estavam perdidos, ou melhor, esquecidos no sketchbook. Mas como esse daqui eu me recordava perfeitamente, resolvi mostrar no momento oportuno.

Eu me lembro que estava só pelo corredor enquanto os candidatos faziam as provas, e depois de algum tempo sem conversar nada com ninguém, recebi aquele lanche magnífico do Cespe. Nele, além do suquinho quente, veio também um wafer – também muito cretino, diga-se de passagem – do Kung Fu Panda. Na verdade, do Kung Fu Panda 2! (Como se isso mudasse alguma coisa, né?!)

Depois de ficar distraído observando a embalagem do biscoito, resolvi fazer melhor – ou não – e acabei esboçando esta palhaçada no sketchbook.
O pior de tudo é que olhando com mais atenção, percebi que o local que apresentava o nome do personagem, que eu acabei mudando para o nome do concurso, ficou parecendo outra coisa. Posso dizer, então, que eu acabei fazendo uma releitura da “obra”, a qual eu chamei de Kung “Pum” Panda.

Assim, eu concluo mais uma vez com a discussão: quem disse que artista só faz arte todo o tempo?