terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 (parte 3)

Outros dois sketches perdidos – ou achados – do caderninho de bolso.

Para variar, estes foram feitos fora de casa, já que eu não costumo desenhar no sketchbook pequenino quando tenho a opção de usar um caderno maior, com papel mais pesado e com mais materiais disponíveis.

Apesar de não estarem em páginas consecutivas, resolvi postar os dois desenhos juntos apenas porque são de partes do corpo, mesmo não tendo uma relação mais íntima entre eles.

O primeiro foi feito durante uma aula do semestre passado a partir de um flyer de uma festa que peguei em um mural da própria universidade. Como o achei muito interessante, acabei reproduzindo de maneira simplificada a mão enrolada com fica adesiva e colada na parede branca ao fundo.


Já o segundo foi um estudo rápido de expressão do olhar feito no metrô. Nesta página eu comecei as anotações de uma aula de anatomia que acabou não rolando e, aproveitando o espaço em branco logo abaixo, desenhei este olho solitário e triste a observar sabe-se lá o quê. Eu até pensei em apagar as poucas palavras acima, mas para quê? Achei desnecessário acabar com a confusão e tudo ficou como está.


Mais uma vez a falta de maiores informações me impediram de lembrar exatamente para onde eu estava indo. Mas, seja como for, o importante é que eu fui e aproveitei bem o meu tempo.