quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 (parte 1)

Chafurdando nos arquivos “ocultos” (ocultos porque alguns deles nem eu mesmo lembrava que existiam), achei algumas coisas que fiz no período em que não postei nada, e resolvi coloca-las na xinxa.

Estes mini desenhos foram feitos no sketchbook de bolso (5,5 x 7,5 cm) nos dois dias em que eu trabalhei no Enem (mas eu juro que eu fiz a minha parte e não tenho nada a ver com todos aqueles problemas que envolveram o concurso).

Página esquerda do sketchbook.

As duas páginas foram feitas sem nenhuma referência fotográfica, uma em cada dia, em que eu me preocupei apenas (como dizem por aí) em ficar “lambendo” o desenho, ou seja, desenhando sem pressa, cuidadosamente, com muitos detalhes como luzes e sombras e diferentes tipos de hachuras.

Página direita do sketchbook.

Aqui ficou bastante claro que o tempo que eu gastei em cada um deles não foi garantia para a produção de ótimos desenhos. Mas como o resultado final para mim não importava muito, o que eu realmente desejava era arranjar alguma atividade para passar o tempo e que não me deixasse dormir no ambiente de prova.

Páginas abertas do sketchbook.


















Moral da história: lamber sempre ajuda, mas só isto não garante muita coisa...