quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Geometrizando

Mais fotos da arquitetura geométrica da Universidade de Brasília.Este local, perto do restaurante universitário, eu nunca havia reparado.



O que me chamou a atenção, primeiramente, foram estas enormes placas de concreto colocadas em sequência como peças de dominó prestes a serem derrubadas.



Algumas destas placas chegam a ter mais de 2 metros de altura por 4 metros de largura, aproximadamente.



Também o fato de serem assimétricas torna, a meu ver, o ambiente ainda mais interessante, e o diferencia, de certa forma, da arquitetura local.



Como sempre comento, o que mais me atrai neste tipo de edificação mistura do concreto armado em meio ao verde da vegetação, das árvores e flores do cerrado – mesmo que às vezes ele não apresente cores tão vivas – que possuem uma beleza única.



Não consegui, de fato, saber o que se encontra abaixo destas placas. Mas, pela placa dizendo “Perigo: choque elétrico”, pode-se supor alguma coisa.
Talvez seja apenas mais uma daquelas coisas que não se sabe quem fez, para que serve ou se tem alguma utilidade, mas que chamam o olhar para si e dão a determinados locais características únicas. Afinal, assim como na arte, nem tudo é para ser explicado, e sim, para ser visto e sentido.