segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projetos Futuros: A Cara de Brasília

Depois de muito trabalho, muita correria e muito cansaço, eu e mais quatro amigos - Clarissa Paiva, Fernando Nísio, Lauro Gontijo e Wesley de Souza - conseguimos um grande feito: fomos selecionados no Prêmio de Artes Plásticas Marcantônio Vilaça 2009!

Trata-se de um prêmio de nível nacional ligado a Fundação Nacional de Artes - FUNARTE - e ao Ministério da Cultura, que visa fomentar a produção artística e o desenvolvimento de novas obras em conjunto com instituições museológicas. Depois de ler o edital do concurso em uma disciplina que cursávamos no semestre anterior e com o apoio e orientação da Prof. Dra. Thérèse Roffman, formamos esse coletivo e decidimos nos inscrever com uma obra sobre o aniversário de Brasília. Para a nossa felicidade, nosso projeto foi aceito, notícia que não poderia ter vindo em melhor hora...

Depois de todos os tramites de documentação, bem como depois de um longo tempo de espera, agora é oficial. Começamos a nos reunir hoje e a obra tão pensada por nós começou a sair do papel. Por enquanto ainda não dá para falar sobre ela aqui porque é um pouco complexa de se explicar, mas muito em breve postarei novas informações.

Agora é colocar a mão na massa, e trabalhar muito...